sexta-feira, 18 de junho de 2010

Estaleiro

O estaleiro morreu. Aliás, já estava morto. Na verdade era um natimorto. O enterro foi ontem.

A sobrevida estava apenas nas páginas dos jornais. Mantinha-se no noticiário graças ao componente político da questão e interesses não declarados.

 Em sua última declaração sobre o assunto, publicada em jornais, a prefeita sugere ganhos imobiliários do projeto.

21 comentários:

Anônimo disse...

Governador,como é esse negocio de ganhos imobiliarios do projeto,escreve mais sobre o asunto o povo(gente do Ceara)quer saber(o outro o Povo ja deve saber mas não publica).

Anônimo disse...

12 Resposta(s) para “Eleições 2010 – Vem aí o “Lúcio Pitbul” Blog do Eliomar:

Aline Girão, em 17-06-2010 as 11:03 Said:
Parabéns Dr. Lucio e mais uma vez o PSDB mostrando para que vem, abrindo novos destinos na política do estado do Ceará, cadê o PT teve esse cacife? Humilhou-se ate a ultima hora, também nanico como uma certa vez declarou Eunicio Oliveira teria voz altiva a onde? Por falar neles estão tão caladinhos, talvez imaginando onde vão pegar os votos que se dizem ter para o governador que a esta hora deve ter tomado muita maracujinha para ter calma e arrastar essa Dilmala que arranjou.

Luís Ramos, em 17-06-2010 as 11:16 Said:
“Lúcio Pitbull”? Só quando o mar secar! O Lúcio é um político de postura muito elegante para encarnar esse papel “agressivo”. Mesmo porque isso não leva a nada: candidato que muito bate só agrega rejeição. Vá por aí, não, Dr. Lúcio…

Adriano Teixeira, em 17-06-2010 as 11:54 Said:
Parabéns Dr.Lúcio
Pela sua coragem e determinação, sabemos de seu caratér e de sua postura e lealdade para com o povo cearense.
Precisamos de um governador que veja realmente os problemas que os cearenses estão enfrentando, passamos três anos com as estradas acabadas, pra consolo vinheram inaugurar agora e o restante pra tráz, o prejuizo com carros quebrando, parabrisas e por ai vai, outro ponto é o investimento que o atual governo gasta em bandas de forró, um verdadeiro absurdo, deveria aplicar esse dinheiro em qualificação profissional, todos os dias nos deparamos com o noticiario que ” mais um acidente com carro da policia, porque será isso?
Estes são apenas uns pequenos comentários.
Mais uma vez Parabéns ao Dr.Lúcio por entender que a Democracia precisa dele.

Lêda Pinheiro, em 17-06-2010 as 12:03 Said:
Também não acredito que Lúcio Alcântara abandonará seu estilo equilibrado e educado para entrar na seara da agressividade. Acredito sim que ele será firme e duro quando preciso for mas não se nivelará aos seus adversários no caso os Ferreira Gomes que todos conhecem muito bem a arrogância e truculência que lhes é peculiar ou alguém já esqueceu da cena deprimente em que o sr. Ciro Gomes protagonizou em 2006 na cidade de Pacajús quando chamou o Lúcio de F da P? E quanto ao governador Cid Gomes é lobo na pele de cordeiro pois quem não lembra do “piti” que ele deu em setembro do ano passado em uma reunião no gabinete dele com a bancada Fedreal e que ele mandou o deputado Vicente Arruda e o Pastor Flavio para a PQP e foi se trancar no banheiro? Essa cena foi todinha descrita na coluna da jornalista Sônia Pinheiro. E quanto ao Ivo Gomes, que o digam os vizinhos do Palácio Iracema que não sabem quem grita mais e dá murros em mesas, se ele ou o Poderoso Arialdo Pinho.
Espero que nessa campanha prevaleça o bom debate, a verdade e o respeito pelo povo. Eu só espero mesmo é que o governador Cid Gomes não se esconda no banheiro de seu gabinete e fuja dos debates do primeiro turno.

Anônimo disse...

Categoria(s): Eleições 2010 por Eliomar de Lima
12 Resposta(s) para “Eleições 2010 – Vem aí o “Lúcio Pitbul

JG, em 17-06-2010 as 12:34 Said:
Estou com o prefeito de Maracanaú, só o DR. Lúcio para dar um jeito neste ceará, e nestes ferreiras gomes, eles estavam se achando donos do CEARÁ, estes ferreiras gomes são tão certo e querem o ceará cade veis mais para frente? Não é isto que eles estão demostrando para mim eles querem que voltem os tempos dos coronéis dos votos de cabresto. VAMOS LAR: QUER O CEARÁ CRESCENDO DE NONO, QUERO LÚCIO DE NOVO.
Vamos lar DR. Lúcio,para frente e que deus nos proteja………..

Carlinhos, em 17-06-2010 as 12:48 Said:
Acredito que quando o Roberto Pessoa falou em Lúcio Pitbull, se é que realmente falou, foi no sentido de ressaltar a coragem do Dr. Lúcio de fazer oposição séria e sistemática aos OLIGARCAS Ferreira Gomes, desde o momento em que vimos pasmados as idiosincrasias políticas daqueles membros da família FG.
Falo idiosincrasia para não ser agressivo…
O Dr. LÚCIO representou e representa a OPOSIÇÃO séria e elegante, dizendo as verdades e denunciando os desmandos, porém sem nunca descer a um nível que desrespeitaria não aos opositores, mas a si mesmo.
Ser VUVUZELA ou PITBULL é só figura de retórica. Teremos mesmo é o GENTLEMAN LÚCIO ALCÂNTARA exercendo seu papel de cidadão indignado e de político ímpar, fazendo oposição, porém ser perder a elegância da qual, mesmo que quisesse, o que se diz para argumentar, jamais o conseguiria, pois nasceu GENTLEMAN.

FlorCardoso, em 17-06-2010 as 13:12 Said:
Dr. Lúcio, todo nosso apoio. Como escrevi num póster anterior apresentado pelo Ricardo Alcântara, munição não ha de lhe faltar.
Dimona, em 17-06-2010 as 13:52 Said:
a postura de pit bull msm não vai ser possível, mas só o fato surpresa da possível candidatura pra abalar uma eleição sem oposição, não tem preço

J. Nunes, em 17-06-2010 as 15:30 Said:
A família que se imagina como donatária de uma capitania hereditária vai ver que a consciência do Ceará não se curvará aos seus caprichos. Democracia neles!
Régis, em 17-06-2010 as 16:45 Said:
Vamos lá Lúcio coragem !!! Vamos comparar os dois governos e nada sobrará de Cid Gomes…

Renato Cariri, em 17-06-2010 as 20:56 Said:
Doutor Lúcio, não pegue corda destes marketeiros! O Sr. é um homem cordato, gentil. Não é de falar grosso com ninguém!
Um importante político cearense adotou esta postura ao longo de sua vida política e hoje está a caminho de ficar sem mandato, depois de ficar sem futuro e sem credibilidade!

Anônimo disse...

Essa história de ganhos imobiliários deve ser melhor explicitada. A Lisiane não falaria coisa tão séria se não wstivwsse de posse de, pelo menos, indícios de alguma coisa.
Sei não, mas tô pensando que sei lá........

Anônimo disse...

Quem ganhou?

O Governador ou a Prefeita?

Sei que o Ceará perdeu!

Anônimo disse...

9 Resposta(s) para ““O governador Cid não vai aceitar faca nos peitos nem de Luizianne, nem de Tasso”, avisa Ciro Gomes” Blog do Eliomar:

morais, em 18-06-2010 as 10:56 Said:
Quer queira ou não queira aceita do Lula. Grande Gomes todos juntos. Não escapa um. O Ciro, o mais velho, foi o que mais apanhou. Devia está caladinho.
Marcos Martins, em 18-06-2010 as 11:04 Said:
Seria tao bom se Pimentel e Tasso fossem candidatos ao Goveerno para acabar com essa banca da FAMILIA FERREIRA GOMES. Estao se achando demais

Lêda Pinheiro, em 18-06-2010 as 11:18 Said:
Ciro Gomes na minha humilde concepção é a maior farsa política cearense dos últimos 30 anos. Não faz nada que não seja olhando para o próprio umbigo; Nunca permaneceu em um cargo eletivo até o final: Se elegeu deputado estadual em 1986 e saiu no meio do mandato para concorrer para prefeito de Fortaleza,foi eleito e com pouco mais de um ano a frente da prefeitura saiu para ser candidato a governador, foi eleito e faltando menos de 4 meses para terminar o mandato saiu para ser ministro e de lá prá cá concorreu e perdeu duas vezes a Presidencia da República em 1998 e 2002 e foi ser ministro do Lula como premio por te-lo apoiado no segundo turno. Em 2006 se candidatou a deputado Federal com mais de 600.000 votos e até hoje não assumiu como devia o mandato, sendo o maior gazeador de sessões da Câmara Federal. Ev agora eu pergunto: Isso é lá postura de um homem que pensa no seu povo? Ciro e seus irmãos são políticos sem ideologia sem compromisso com o povo, são sim, carreiristas e oportunistas ao extremo.
Ah! e por onda anda a Justiça Eleitoral, o Ministério Público que não vê a campanha antecipada que o sr. Ciro Gomes está fazendo? Com que direito e autoridade ele inaugura ou inicia obras do governo do Ceará?

CANNIBAL, em 18-06-2010 as 11:55 Said:
QUEM FALOU EM FACA? PT E PSDB SEGURAM CADA UM UMA SERRA ELÉTRICA UM DE CADA LADO DO PESCOÇO DE CID, COMO QUEM DIZ ASSIM; AQUI NO CEARÁ, QUEM MANDA É TASSO, ENTÃO O OUTRO RESPONDE; MAS NO BRASIL É LULA.

Myrella Guerra, em 18-06-2010 as 13:37 Said:
Eu já disse nesse blog o que penso de Ciro Gomes, e a D. Lêda Pinheiro completou. Ciro e seu irmão governadoe não merece o voto e nem o respeito do povo cearense. Mas, sinto que as eleições de outubro trará muitas mudanças no nosso cenário político.

Volney Junior, em 18-06-2010 as 13:53 Said:
O galeguin começou a pagar o que fez com Gonzaga Mota e com Dr. Lúcio. Aliás, acho que desta vez a lei da causa e efeito demorou muito…

J. Nunes, em 18-06-2010 as 15:20 Said:
Como assim, “o Cid não aceita faca no peito?”. A fama de mentiroso desse senhor ´todo o país já conhece. Esse papo de valentão do Ciro Gomes não cola mais. O Lula botou a faca no peito do Ciro Ferreira Gomes e ele botou o rabo entre as pernas e vai apoiar a candidatura da Dilma Rousseff caladinho. Depois, o mesmo Lula botou a faca no peito do Cid Ferreira Gomes e empurrou a candidatura do Pimentel para o senado na goela dele. Os Ferreira Gomes são assim: levando e gritando, levando e gritando…

Lélis Neto, em 18-06-2010 as 15:26 Said:
Uau…que machão! É de família?

Anônimo disse...

11 Resposta(s) para ““O governador Cid não vai aceitar faca nos peitos nem de Luizianne, nem de Tasso”, avisa Ciro Gomes”

Aquino de Brito, em 18-06-2010 as 18:03 Said:
Tasso é uma liderança orgânica. Dele se conhece o pensamento e os objetivos. Representa no espectro politico estadual a burguesia que republicanizou o Estado. Ciro é inorgânico, dele se conhece varios pensamentos, varios objetivos , mas os pensamentos e os objetivos reais estao sempre por debiaxo do tapete, na espera oportunista da ocasiao eleitoreira. Ele nao tem amigo. Quando dia que tem, mente. Ele nao tem partido. Quando jura fidelidade a um, é mentira. Ele nao sentimento pátrio. Quando se arvora de ter,, mente porque sua pátria é ele mesmo e sua familia. É o momemto do Ceara cerrar fileiras em torno de candidaduturas alternativas contra esse lider perigoso. Tasso, Lucio, classe média esclarecida e que nao se apelegou, empresarios de visaO progressista devem se unir. E esse é o momenmto. Aquino.

mandacaru, em 18-06-2010 as 18:06 Said:
Qual a moral que tem este deputado para se dirigir ao povo do ceará e pedir votos para A ou B? Nem ele mesmo vota no irmão. Gostaria de saber em qual candidato ao governo o nobre deputado ciro gomes dará o seu voto.
Deixe uma resposta

EDUARDO disse...

BLOG NÃO ELEGE NENHUM CANDIDATO!!
Em 2011 é CIDenovo!!!
Em 2011 é CIDenovo!!!

Sávio Bezerra disse...

Dr. Lúcio, comente sobre o que disse o deputado Estadual Heitor Férrer do PDT sobre o empresário da PROMAR usar a instalação do estaleiro para ganhos imobiliário num futuro recente.

Anônimo disse...

Sr Sávio Bezerra: O Sr. quis dizer "ganhos imobiliários num futuro recente" ou "ganhos imobiliários num futuro PRÓXIMO?

Que me perdõe o Dep. estadual e médico Heitor Ferrer. Mas aqui para nós, aquela área de maresia extrema não tem grande valor comercial. É fácil constatar esse fato! Veja as vizinhanças na Praia do "Futuro" ... que nunca chega.

Ali não é local adequado para habitações. E se fosse de há muito já estaria ocupado por edificações valorizadas!

Anônimo disse...

blog não elege candidato mas te dá uma tremenda dor de cabeça, eduardo. podemos mesmo ver que você tá com muito medo, rapaz...

Anônimo disse...

Afff! Dudu "Treme-treme", nem dia de sábado tu não dá uma tregua e persiste na mesma cantilena psicótica, isso por conta da PMD(Psicose Maníaco Depressiva), doeça que está ficando crônica, devido ao medo, pavor e panico que estais sentindo da candidatura LÚCIO GOVERNADOR DE NOVO PARA O BEM DO NOSSO POVO!
Criatura, toma esses remédios direito senão vais surtar de vez!!! K K K K K K K K !!!!
Lúcia Teixeira

Anônimo disse...

Muito pertinente o post do Presidente do PR Jovem, Alexandre Damasceno:

sábado, 19 de junho de 2010
Megalomania e traição estão associadas ao DNA?
O site do jornal O POVO noticia que, segundo declaração do Deputado Ciro Gomes (PSB-SP), em solenidade de inauguração de trecho de estrada ligando o distrito de Sucesso à sede de Tamboril (Sertão do Crateús), "o governador Cid Gomes não vai aceitar faca no peito nem de Luizianne nem de Tasso Jereissati".
Aparentemete a megalomania e a tendência a não honrar compromissos políticos estão associadas ao DNA, mas o mais curioso é ver que os políticos que puxam o saco do governo estadual aceitam a intromissão e ainda batem continência até para quem hoje é um "simples deputado federal de São Paulo" - que sequer teve a dignidade de respeitar os mais de meio milhão de votos recebidos no Ceará.
Se o PT abrisse mão da "vassalagem" hoje assumida, seria muito engraçado ver o PSB ir às urnas contra os candidatos do PSDB, PR e PT. Com certeza nem para o segundo turno o "rapaz" iria!
Postado por Alexandre Damasceno às 07:07 0 comentários Links para esta postagem
Marcadores: Administração Pública, Eleições 2010, Estado do Ceará

Anônimo disse...

"Cid vai sugerir abertura da Copa 2014 em Fortaleza" O povo on line- 19/06/2010

19/06/2010
15:05
Soooooooooooooooooooonnnnnnnnnnnnnnnnnnnhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa, ALICE, ou diria "El Cid". TÁ FICAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAANNNNNNNNNNNNNNDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!Paulo da Silva
Número do IP: 189.87.220.47

19/06/2010
14:16
É MUITA PRETENSÃO MESMO. JÁ ACHA QUE É O GOVERNADOR NOS PRÓXIMOS 4 ANOS.
marcia
Número do IP: 187.68.4.139

19/06/2010
14:04
KKKKKKKKKKKkkkkk Esse Cid eh um humorista msmo!!!!!! tb rir muito do comentário do Pm terceirizado!!!! bem bolado!!!!! kkkkk
Rindo muito
Número do IP: 187.79.218.78

19/06/2010
13:45
Ontem a noite assistindo o noticiário local, mostrou o "competente" e "trabalhador" governador passeando pela África do Sul. Era sorriso pra todo lado. Claro, toda essa brincadeira milionária as custas do povo pobre do Ceará. Aquele sorriso todo era "mangando" dos "abestados" que ficaram por aqui e pagam a conta das farras oficiais.
Arnóbio Parente
Número do IP: 187.79.33.34

19/06/2010
13:25
Sonha Alice!
Petronio
Número do IP: 189.53.107.186

19/06/2010
13:13
Ouvi dizer que o atual governador mudará o nome de Fortaleza para Cid-lândia, e intentará a emancipação do Ceará da Federação, através de um golpe militar (do Ronda), sitiando todo o Estado com seus Terceirizados e Soldados dançarinos de Hip Hop. A nova Constituição do novo Estado da América do Sul já está pronta! Estado Monarca Ditatorial Sobral Gomes! Ele também vai declarar guerra aos Estados Unidos com o objetivo de arrebatar a Estátua da Liberdade de Nova York e pô-la no Palácio Iracema!
PM Terceirizado
Número do IP: 187.114.122.166

19/06/2010
13:02
Caros leitores, a próxima aquisição de CID GOMES para o nosso estado será a transferência da sede da ONU de Nova York para Sobral e para acabar com esse grande calor que nos aflinge em Fortaleza ,ele irá encanar vento da serra de Maranguape para Fortaleza,afim de aumentar, a oferta de brisa em nossa capital.
Humberto Kubrick
Número do IP: 201.9.17.1


Continua em outro comentário...

Anônimo disse...

Vi a reportagem que ocorreu após a perda do estaleiro, onde Luiziane afirmava com veemência que essa cidade tem prefeita!Só queria saber onde a prefeita está? pois Fortaleza está maltratada,e destruída. nossa cidade parece um cenário de guerra, ruas cheias de buracos, casas derrubadas pela metade, devido obras de alargamento alí no final da SGT Hermínio, próximo à sucata Chico Alves, que nunca terminam.Sem contar o metrofor que depois de 10 anos já nem incomoda mais, E AÍ!como vai fica nossa cidade? Essa é a prefeita que nós temos?

Anônimo disse...

Paulo Oliveira como vice do PSDB????rsrs. Tô achando que o racha PSDB com PT/PSB é pura marmelada!!!

Anônimo disse...

Paulo Oliveira como vice do PSDB?? É brincadeira. Dr. Lúcio saia dessa!

Anônimo disse...

10 Resposta(s) para “Ciro, vota em quem pra governador?”

Océlio Teixeira, em 19-06-2010 as 8:40 Said:
Pois é caros leitores, o Ciro foi acreditar no Lula e agora não vai nem poder votar no irmão, que por sua vez, ao que parece, vai esquecer os velhos amigos do PSDB e tudo o que Tasso fez por ele e seus irmãos, e acreditar também no presidente. A política tem dessas coisas. Como o próprio governador diz “Tasso é o maior político vivo do Ceará”. Nosso estado deve muito a ele. E é melhor manter as velhas amizades do que acreditar em “amigos” recentes.

Océlio Teixeira, em 19-06-2010 as 8:42 Said:
Pois é caros leitores, o Ciro foi acreditar no Lula e agora não vai nem poder votar no irmão, que por sua vez, ao que parece, vai esquecer os velhos amigos do PSDB e tudo o que Tasso fez por ele e seus irmãos, e acreditar também no presidente. A política tem dessas coisas.
Agora, como o próprio governador diz “Tasso é o maior político vivo do Ceará”. Nosso estado deve muito a ele. E é melhor manter as velhas amizades do que acreditar em “amigos” recentes. Abra o olho governador!!! É melhor perder eleições, dinheiro, status, do que amigos.

Francisco Menezes, em 19-06-2010 as 9:18 Said:
Mandacaru,
O Ciro não vai votar em ninguém, pois no dia da eleição estará trabalhando na organização do dia do pleito de reeleição de seu irmão Cid Gomes. Quando for neste dia, ou seja, dia 3 de outubro, por volta das 11:45 h. ele vai comparecer à uma seção e justificar seu voto. Satisfeito? Respondi sua pergunta?
Saudações.
Francisco Menezes

CANNIBAL, em 19-06-2010 as 10:59 Said:
FRANCISCO MENEZES É QUASE TÃO BABÃO COMO NELSON MARTINS, MAS DESSE AÍ NUNGUÉM GANHA.
Luanda, em 19-06-2010 as 13:25 Said:
Eu só queria saber o que o nobre deputado fez pelo Ceará na Câmara…

Erico, em 19-06-2010 as 13:52 Said:
Não me esqueço jamais que na campanha de 2002, quando o Ciro estava no auge da enganação do Brasil, o Zé Dirceu disse que ele tinha uma tal de Síndrome de Ganser. Consultando o “Dr. Google” ele me confirmou o diagnóstico e, usando o linguajar do povão, me disse que os portadores de tal doença agem de maneira destrambelhada, agitado, tenta enganar a ele mesmo e a todos, diz uma coisa num dia e outra no outro, é inconstante, mudando de posição muitas vezes etc, etc e tal. Não é a cara do Ciro?

morais, em 19-06-2010 as 14:23 Said:
Lula vai enviar um avião para levá-lo a São Paulo e ele votará no Mercadante e na Dilma.

Myrella Guerra, em 19-06-2010 as 14:35 Said:
Pelo visto o comentarista Mandacaru ao falar a mais pura e cristalina VERDADE irritou os vassalos do reino da “FERREIRAGOESLÂNDIA”. Não é de se admirar que os seguidores dos irmãos FG acabem assimilando suas maiores “virtudes”: ARROGÂCIA, PREPOTÊNCIA E VAIDADE!
Ah! Sr. Francisco Menezes, será que você poderia me dar os números do próximo sorteio da Mega-Sena? Gostaria de testar a sua “bola de cristal”. rs rs rs

mandacaru, em 19-06-2010 as 15:24 Said:
Meu caro Fco. Menezes, então o nobre deputado estará dando um péssimo exemplo, não só aos eleitores do estado como também, ao eleitorado brasileiro. Quem não vota não tem direito de ser votado ou de pedir vota para quem quer que seja. Com mais este gesto o deputado vem provar mais uma vez que não tem e nunca terá condições de ser presidente de nosso país. Agora com relação a sua sede de poder, fica mais do que provado. O deputado não estar nem aí para o exercício da cidadania.

Myrella Guerra, em 19-06-2010 as 23:48 Said:
E ai, sr. Francisco Menezes vai responder a mim ou ao Mandacaru em seu comentário feito as 15:24hs? Me parece pouco inteligente quem ainda se aventura em defender as incoerentes bravatas do sr. Ciro “Megalô” Gomes. A verdade tem que ser dita doa a quem doer, sr. Fco. Menezes! O pior cego é aquele que faz de conta que não está vendo nada.

Anônimo disse...

Boa noite Dr Lucio,desde a eleição passada estou com o Sr. e nesta eleição ainda mais, acredito que não só eu como muitas pessoas pois trbalho com alunos de escola particular e como eles estão interessados na política e muito triste com a falta de oposição ao atual Governo, quando souberam da sua decisão foi uma alegria misturada com interesse pelo pleito agora é só escutar e verificar como os jovens e adultos estãocom gostinho de tirar esse governo. Essa prefeita não representa voto algum pelocontrario ela ira retirar os votos de Cid e assim vamos e veremos como o Senhor vai se surpreender com esse eleição a seu favor. |Obg e siga em frente

Anônimo disse...

O Sr.Ciro Gomes traiu o povo do Ceará,pois não podemos esquecer que o Sr Ciro que é o deputado que mais faltou ao trabalho e que nos abandonou para ser candidato ao governo de São Paulo não édigno de pedir voto nem a seu irmão pois seu reduto e São Paulo, vápedir voto aoLula Inteligentão.Eu acredito que desta vez o Sr. Ciro Gomes sentira no seu irmão a revolta do povo do Ceará.

EDUARDO disse...

Vocês eleitores do DR. LÚCIO ALCÂNTARA são muito bestas mesmo e ainda pegam corda que a grande força política de vocês irar a algum lugar algum!!!ACORDEM, BOTEM OS PÉS NO CHÃO, SEJAM REALISTAS, NÃO QUEIRÃO DAR CORDA NUMA PESSOA QUE JÁ ESTAR QUASE MORTO NA POLÍTICA CEARENSE E AGORA VOCÊS TERMINAR DE ENTERRAR!!POLÍTICA NA PRÁTICA E FORÇA DOS PARTIDOS É OUTRA COISA!!