quarta-feira, 17 de março de 2010

Prosperidade

Negócio próspero em Fortaleza é a blindagem de carros.
Oficinas especializadas só recebem carros para serem blindados daqui a pelo menos 30 dias.

É o governo do estado construindo um novo Ceará!

4 comentários:

Anônimo disse...

É verdade, mas vcomo a maioria não pode comprar um blindado, só nos resta rezar e nos prepararmos para um dia entregarmos nosso carro a um assaltante! Isso se tivermos sorte a ponto deles não atirarem antes - como vem fazendo! Talvez se tirassem os delicados soldados do ronda de dentro das hilux e botassem os policiais de verdade nas ruas a coisa melhorasse!

Célio Ferreira Facó disse...

Blindados os carros, estarão acaso blindadas as vidas?

Muros aramados, alteados. Aramam-se também os corpos?

Vigiadas as casas, e ruas, e recintos. As câmaras apenas acrescentam aos moradores o jeito de ver entrarem-lhe no particular os ladrões, os seqüestradores, os carrascos.

Não é isto senão o estado do medo e não pode ser que se eleja agora como a civilização do progresso.

É o maior fracassado um governo e uma cultura que a isto se submete docilmente, silenciosamente, resignadamente. Não foi para isto que se elegeu. Não é para isto que existe.

Augusto disse...

O atual governo não perdeu tempo! Ainda em 2007 comprou o seu Toyota (claro, sempre Toyota) Camry blindado para servir ao governador.
Se o "nosso" sheik tá com medo, imagine os simples mortais, que não têm dinheiro para pagar blindagem mas financiam as luxuosas Hilux...

Anônimo disse...

Como governador nunca andei em carro blindado. Costumava aos fins de semana andar numa Meriva com o motorista e um segurança ao lado em uma moto. E só. Compare com o séquito de hoje.