quarta-feira, 17 de março de 2010

Criador e criatura

Queixa-se o governador do estado que as críticas generalizadas contra sua ineficiente política de segurança tenham uma inspiração política.

Ao contrário. Esquece ter sido ele, quando candidato, que transformou assunto tão delicado em leviandade eleitoral comunicada mediante vistosa propaganda enganosa.

As vítimas da fraude hoje reclamam, com razão.

8 comentários:

Kilmer Castro disse...

Assisti a entrevista do governador ao Bom Dia Ceará e percebi seu recado indireto ao Dr. Lúcio acusando-o de uso eleitoreiro da insegurança pública.

Pena que estas Hilux careçam de um acessório que seria cabal no combate ao crime: cérebro.

Anônimo disse...

Muito bem, na eleição de 2010 era o que o candidato a governador Cid Gomes gritava aos quatro ventos, seu projeto mirabolante de acabar com a insegurança.
No seu plano de governo temos a seguinte apresentação:
“... a intransigência na ação tem por pressuposto natural e necessário a tolerância na discussão anterior à deliberação”.
A. Gramsci
Contraditório no que escreveu, o governador Cid Gomes em pronunciamentos hoje nos jornais, está contrário a críticas da sociedada cearense, totalmente perplexa com o elevado índice de criminalidade e insegurança.

No ítem 3.1.4 - SEGURANÇA PÚBLICA - PROMOÇÃO DA JUSTIÇA E
PROTEÇÃO AO CIDADÃO do seu plano de governo temos uma premissa:
Valorizar os profissionais da segurança pública, garantindo – lhes dignidade no trabalho.
Isto até agora é conto de fadas.

As críticas do governo anterior não justificam pois os índices mostram o cresciemento da insegurança.
sobre a crise na segurança a solução exite:
1-ouvir os segmentos pertinentes e executar os projetos deixando os burocratas de plantão que não sabem de nada nao meterem o bedelho em assunto que não sabem.
2- Tratar os policias militares como cidadãos, como pessoas e não como marionetes!
3-Acabar com a discriminação na Policia Militar.
Realmente o grande salto do governo Cid Gomes aconteceu e foi para trás.
Policial vota!
site:http://www.ceara.gov.br/ceara/governo/Plano%20de%20Governo.pdf/view?searchterm=plano%20governo

Anônimo disse...

Olha só o que é o tempo.O HOMI foi eleito malhando em cima dos sequestros da epoca(hoje os dados de sequestros estão a sete chaves)e com a contagem feita em manchetes por determinado jornal local.Já era hora do governo mostrar os numeros da violencia no estado e ai sim os meios de comunição nos mostrar as comparações.

Anônimo disse...

MESMO COM TODO ESSE GASTO A SEGURANÇA NO CEARÁ DEU " UM GRANDE SALTO " PARA TRÁS.
OS POLICIAIS, POLÍTICOS E AUTORIDADES SÃO VÍTIMAS DA VIOLÊNCIA NO CEARÁ.
O PRÓPRIO GOVERNADOR, SEGUNDO NOTÍCIAS VEICULADAS NA MÍDIA," ESTÁ SOB A MIRA DOS
BANDIDOS ". A PREFEITA CIRCULA EM FORTALEZA EM CARRO BLINDADO E COM VÁRIOS SEGURANÇAS.
TANTO INVESTIMENTO PARA NADA.( EM HILUX, FARDAMENTO BONITO, MAQUIAGEM NAS DELEGACIAS,ETC. INVESTIMENTOS SUPERFICIAIS. MELHOR SERIA INVESTIR NO HOMEM ).

Anônimo disse...

Dr. Lúcio,
Bote a TV Lúcio para funcionar e mostre o que o candidato Cid Gomes dizia em sua propaganda política. Essa declaração dele hoje no O povo mostra o tamanho da cara de pau dele.
Lúcia Teixeira

Anônimo disse...

EL CID, que pensava ser como o rei Javeh, primeiro e único, está malzinho porque descobriu o que todos já viram, que o rei está nu e que vai morrer pela boca, que nem peixe, engasgado com seu próprio veneno. É isso mesmo LÚCIO, fazer o que lhe fazem não é pecado. Cacete nele...

Anônimo disse...

É por isso que eu defendo que se crie um orgão de defesa do eleitor para que quando o eleitor se sentir enganado por candidatos tenham aonde reclamar e pedir a cassação do Vereador, Deputado seja ele Federal ou Estadual,Senador, Governador ou até mesmo presidente da República, caso não cumpram com as promessas de campanha.
Vocês já imaginaram se esse orgão existisse como estaria entupido de ações contra o governador Cid Gomes? Não esqueçam que durante a campanha de 2006 ele prometeu acabar com a violência e resolver o problema da segurança e olhem só no que deu! E nessa história toda só que se deu bem foi a tal de NEWLAND que vende e faz a manutenção das luxuosas "bichonas"(é assim que o próprio governador se refere às Hilux).
A população esta revoltada com situação de violência a qual nos encontramos. Temos que nos mobilizar como pudermos para concientizar os eleitores para que não votem em nenhum Ferreira Gomes!
Lúcia Teixeira

Anônimo disse...

É mesmo, a despeito do que diziam que fariam as bichonas a situação só piorou!!!!!!!!!!!!!!!