Comentário interessante de Thomas Traumann, que assina a coluna diária O Filtro, publicada no site de Época. Repasso a vocês.
No diário inglês The Guardian, o historiador Timothy Gaton Ash escreve artigo inteligente e corajoso sobre a discussão racial no Brasil. “Eu fui ao Brasil querendo saber sobre pobreza, exclusão social e desigualdade. Em minutos, meus interlocutores estavam falando de raça (...) Pelo que descobri, o Brasil pode estar antecipando o nosso futuro, um mundo em que as pessoas serão cada vez mais miscegenadas. (...) O que eu antevejo aqui _se o Brasil corrigir as suas condenáveis desigualdades sociais e econômicas, incluindo a da discriminação _ é a possibilidade de um país em que a cor da pele não é nada mais que um atributo físico, como a cor dos olhos”, escreve Ash.
quinta-feira, 12 de julho de 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Boa tarde, sendo este assunto de interesse mundial, fica minha curiosidade em saber que Paises lideram o ranking mundial de misceginaçao, aja visto que o futuro da Humanidade sera de mestiços? ou nao? e se realmente existe beneficios no fortalecimento de nossa especie com essa misceginaçao? ou havera contaminaçao genetica de Asiaticos p/ Orientais, de Negros p/ Arianos e vice versa? procede o que penso? agradeço de antemao toda a atençao e fico no aguardo, forte saudaçao de Walter Hazime
Postar um comentário