terça-feira, 16 de outubro de 2007

Gratidão


O evangelista Lucas nos deu, domingo passado, a lição da (in)gratidão.

Foram dez os leprosos que pediram a Cristo, e obtiveram, a cura do mal.

Só um, o estrangeiro, voltou para agradecer.

Se amanhã, só um em cada dez voltar a você para agradecer um benefício, não se queixe, terá atingido a marca de Cristo.

Se menos, não é causa para desespero. Lembre-se, você é apenas uma pobre criatura humana e não irá querer rivalizar com o Salvador.

8 comentários:

Anônimo disse...

A sua grandeza, dr. Lúcio, é real. Se há paz nesse mundo, o senhor a merece em sua plenitude.
Parabéns pela sua sensibilidade visionária.
Ricardo Holanda

Anônimo disse...

A minha luta diária é para não deixar a lágrima criar força.

Anônimo disse...

Dr. Lúcio,
Sabemos que de ingratidão você entende e muito pois foram muitos os ingratos que lhe trairam sem o menor pudor. Eu não como ainda tem gente que consegue dormir depois de tanta traição e ingratidão cometidas contra você.Mas, sua grandeza de alma e coração são bem maiores do que a dos seus traidores.Continue sendo o homem integro,honesto e sensível que sempre foi.

Anônimo disse...

Gratidão sem subserviência, humildade sem submissão, era essa medida que seus adversários no psdb e na franja de bajuladores do ex-governador tasso não esperavam, por isso tanta ira contra si. Grandeza, dr. Lúcio, grandeza!

Anônimo disse...

Dr. Lúcio,

Nunca desista de “fazer o bem sem olhar a quem e que sua mão esquerda não veja o que faz a direita”.
Nunca será da pessoa que o Senhor ajudou que virar o reconhecimento e a gratidão. O seu reconhecimento e a retribuição sempre vem de outrem.
Ajude 1 conforme manda o seu coração e seja reconhecido por 10.

Durante a sua trajetória política, não existe nada que desabone a sua conduta e que o faça desmerecedor de qualquer cargo publico. Nunca se beneficiou do cargo que ocupava para enriquecimento ilícito e nunca tirou dos menos favorecidos.

Se não fez tanto o quanto 10 esperavam do Senhor, pode ficar certo que 70 x 7 sabem que nem tudo dependia apenas da boa vontade do governador, pois é preciso investimentos liberados pelo governo federal e muitas outras coisas restritas nas entrelinhas.

O Senhor é um vencedor!
Siga em frente com a missão que lhe foi confiada que é fazer política meio a tantos politiqueiros.

Boa sorte!!!

Angélica Cavalcante.

Anônimo disse...

O Sr.Lúcio Alcântara não traiu, mas abandonou velhos e fiéis amigos e companheiros de outras jornadas, tidos como ultrapassados, por "novos amigos", considerados como "dinâmicos", "competentes", "grandes executivos", etc.

E aí o grande erro do Sr. Lúcio: depois de certa idade não se faz mais amigos. Quando muito, fazemos parceiros eventuais unidos por um interesse comum imediato.

Os novos escolhidos o traíram de forma acintosa. É o dinaminsmo da vida e da política!

Vamos citar nomes?

Anônimo disse...

DR. LUCIO ALCANTARA, MAIS UMA DO CID GOMES. ELE ESTA TENTANDO A TODO CUSTO BARRAR A APROVAÇÃO DA PEC QUE TRATA DA AUTONOMIA DOS DEFENSORIA PÚBLICA. EITA, DR. LUCIO, OS DEFENSORES PUBLICOS COMPRARAM GATO POR LEBRE. BEM FEITO, FORAM ACREDITAR NAS HISTORIAS MIRABOLANTES DO CID, TA AI, UM PE NA BUNDA DOS DEFENSORES PUBLICOS.

Anônimo disse...

Dr. Lucio um dos politicos mais corretos deste pais homem sério e que não coloca em jogo sua honestidade. tenho convicção que é um dos melhores nomes para concorrer a prefeitura de Fortaleza pois é um politico que tem garra. E em seu partido tem pessoas que também tem peso politico para chegar a vitoria com Juraci Magalhaes, Iranildo Pereira, Marcelo Teixeira, Roberto Pessoa, E o povo de Fortaleza que tenho certeza quer Dr. Lucio Prefeito de Fortaleza