quarta-feira, 2 de abril de 2014

Mico II

Segundo a Moody's, agência que rebaixou o Brasil no ranking de paises como destinos de investimentos, a Copa terá efeito econômico passageiro.

Investimento estimado em US$ 11,1 bilhões em apenas 32 dias é pequeno considerando que o país movimenta US$ 32,0 trilhões anualmente.

Levando-se em conta os efeitos positivos e negativos do evento a estimativa final não guarda o otimismo com que a competição foi apresentada aqui em termos econômicos.

Saiba mais no jornal O Estado de São Paulo, edição de 01/04/14

64

A propósito dos 50 anos de tomada do governo pelos militares a Presidente Dilma se manifestou de modo bastante equilibrado.

Em pronunciamento feito por ocasião de cerimônia no Palácio do Planalto assim se manifestou :

Nós reconquistamos a democracia à nossa maneira, por meio de lutas e sacrifícios irreparáveis, mas tambem por meio de acordos nacionais.

Assim como reverencio os que lutaram pela democracia, enfrentando a truculência ilegal do Estado, tambem reconheço e valorizo os pactos políticos que nos levaram à redemocratização.

Saiba mais na Folha de São Paulo, edição de 01/04/14

terça-feira, 1 de abril de 2014

Mico

A Copa do Mundo foi vendida como um evento que teria grande impacto positivo sobre a economia brasileira em 2014. Os mais otimistas avaliam agora que o efeito será modesto.

Do ponto de vista político, em ano eleitoral, tudo poderá acontecer. Inclusive nada. No país do futebol há impensáveis manifestações de porte contra a realização da Copa impulsionadas pelos gastos dos governos, em todas as esferas, contaminados por suspeitas de corrupção.

Caso o Brasil não vença o campeonato então o mico será completo.

domingo, 30 de março de 2014

Direita

Os partidos de direita se deram bem nas eleições municipais francesas. A esquerda se saiu mal segundo reconheceu uma porta voz do governo.

Na Eslováquia ganhou a eleição um milionário que concorreu como candidato independente. O govereno derrotado é, como na França, socialista.

Estará em curso uma nova escalada da direita ?

Copa

Se o Brasil é, como se diz sempre, o país do futebol porque há tanta gente simpática ao grupo que apregoa o bordão Não vai ter copa ? 

Petrobrás

A Petrobrás sempre foi tida como uma caixa preta na medida em que corporativismo e abuso de autonomia se uniam para sonegar informações e atuar a revelia do governo, seu acionista majoritário, e até do presidente da república. Tudo em nome do nacionalismo e do papel estratégico da empresa para o país.

Como parlamentar, deputado federal, senador e governador do estado testemunhei situações que comprovam o que estou a afirmar. Desse comportamento dos dirigentes e corpo técnico da empresa ouvi algumas vezes queixas de altos escalões do governo.

Agora a caixa preta abre-se a força e pode exalar um mau cheiro segundo suspeita a própria Presidente Dilma.