sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Caminhada em cinco municípios

Nesta sexta-feira, 13, nossa agenda de campanha foi movimentada. Visitamos quatro municípios pela manhã e mais um na tarde da tarde. Começamos por Itarema, na feira da cidade.
A um feirante, falei sobre nossa intenção de retomar o programa Agente Rural, fortalecendo, assim, a agricultura familiar. A outro, falei sobre a utilização dos recursos do Fecop, Fundo Estadual de Combate à Pobreza, para sua destinação originária, ou seja, facilitar o acesso a bens e serviços sociais, melhorando as condições de educação, de saúde e de capacitação, gerando renda para quem realmente precisa.

De Itarema, seguimos para Acaraú, onde a recepção foi calorosa durante o trajeto pelo comércio local. Bela Cruz foi o terceiro município visitado pela nossa comitiva, seguido por Amontada, onde realizamos uma nova caminhada.

Em Miraíma, após o almoço, percorremos as principais ruas da cidade para mais conversas com a população.

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Alegria e poesia em Canindé

Canindé, no sertão central cearense, foi nosso ponto de encontro hoje, com os eleitores. O sol brilhava, forte quando passamos, em carreata, perto da estátua de São Francisco, construída em minha gestão.

Junto com Cláudio Vale e Alexandre Pereira, visitei o mercado antigo, cumprimentando e conversando com as pessoas, ouvindo sugestões e falando sobre as nossas propostas, entre elas a criação da Secretaria Estadual Antidrogas.
Na praça Tomás Barbosa, que tradicionalmente abriga romeiros, fizemos um minicomício junto aos candidatos a cargos proporcionais.


Foi lá que encontrei o poeta Natan Marreiro, que improvisou versos de apoio à nossa candidatura: “É no Lúcio que eu vou votar, porque ele sabe governar nosso querido Ceará”...

Na Basílica de São Francisco renovei meus pedidos de benção. Se eleito for, lutarei por um Ceará mais justo...e livre de perseguições.

terça-feira, 10 de agosto de 2010

A Veneza do Conjunto Ceará


Nosso fim da tarde foi no Conjunto Ceará, em sua 4ª Etapa, antes conhecida como Veneza.

O bairro, que nasceu na década de 70, é lugar de pessoas simples, trabalhadoras, que preservam o costume de sentar nas calçadas no fim de tarde para um bate papo com os vizinhos.




Durante a caminhada, encontrei a moradora aposentada Maria Moreira que me deu um abraço e um sorriso confiante, declarando seu voto e o de toda a família em mim.


Líder na comunidade, a dona Alcenira Chaves, residente na 3ª Etapa, falou sobre a quantidade de trabalhadores formados nos cursos oferecidos durante minha gestão. São cabelereiras, manicures e bordadeiras que hoje atuam como profissionais.

Da José de Alencar para a Praça do Ferreira

Voltamos hoje, pela manhã, ao centro da cidade, partindo de frente ao Theatro José de Alencar, rumo à Praça do Ferreira. Seguimos pela Liberato Barroso conversando com as pessoas, que iam e vinham pelo corredor cheio de mercadorias e utilidades domésticas.
Ao lado do meu vice, Cláudio Vale, e do nosso senador, Alexandre Pereira, percorremos todo o trajeto recebendo manifestações de apoio, como a da gerente Luciana Calixto, que disse acompanhar minha vida política desde que eu era secretário da saúde.
Na Praça do Ferreira, coração da cidade, um momento de confraternização em uma das mais conhecidas lanchonetes do centro da cidade: o Leão do Sul, onde saboreamos um delicioso pastel com caldo de cana.