sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Corrupção

Os jornais de hoje estampam na primeira página notíca de corrupção na qual estariam envolvidos um delegado e outros policiais.

A mesma notícia informa a prisão do delegado e sua soltura imediata por decisão da justiça.

Onde está o erro nesta história? Uma arbitrariedade policial que ignorou a lei ou leniência da justiça?

Saiba mais no Diário do Nordeste, edição de 03/12/10 - FOTO: NORMANDO SÓRACLES/SITE: MISÉRIA.COM

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Cérebros

Durante anos a Índia foi grande exportadora de cérebros para os Estados Unidos e a Europa. Agora o país se mobiliza para traze-los de volta.

Empresas como a Motorola, HP, Infotech, instituiram programas especiais para repatriar funcionários mediante atrativos que incluem, carro com motorista, babá para os filhos, além de auxílio moradia, vantagens impensáveis nos Estados Unidos.

Os melhores postos estão nas áreas de tecnologia e finanças.

Que tal se o Brasil começasse a pensar em algo semelhante? É grande o número de brasileiros altamente qualificados vivendo fora do país.

Saiba mais na Folha de S. Paulo, edição de 24/10/10

Preços

O Senado em sessão relâmpago aprovou o projeto de conversão à Medida Provisória de número 495, que favorece empresas nacionais nas licitações públicas.

Produtos manufaturados e serviços nacionais terão preferência mesmo que custem até 25%  a mais que seus concorrentes estrangeiros.

A medida ajuda a economia e as empresas do país, porém encarece as compras do governo o que significa onerar mais o contribuinte, que afinal é quem paga a conta.

Saiba mais no jornal O Estado de S. Paulo, edição de 26/11/10

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Ano novo

Ontem teve início o ano litúrgico que se inaugura com o primeiro domingo do advento.

Em casa, como fazemos todos os anos, acendemos a primeira vela da coroa do advento colocada à mesa por ocasião do café da manhã. O gesto se repetirá a cada domingo do advento.