sábado, 18 de janeiro de 2014

Raios II

Que raios podem cair duas vezes no mesmo lugar ficou demonstrado durante o forte temporal de quinta feira a noite na cidade do Rio de Janeiro.

Dois raios atingiram a estátua do Cristo Redentor, eleita como uma das dez maravilhas do mundo. As descargas elétricas danificaram um dedo de uma das mãos do monumento.

sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Álcool

Excesso de álcool matou, em dois anos, 8o mil pessoas nas Américas.

Estudo da Organização Mundial da Saúde (OMS) mostra que a média de consumo anual na região é 8,7 litros por habitante maior que a mundial que anda por 6,1 litros.

A pesquisa dividiu os países em três grupos de alta ,média e baixa incidência conforme a taxa de mortalidade. O Brasil ficou no grupo de maior incidência.

Em razão do consumo imoderado de álcool a taxa de mortalidade do Brasil é de 12,2 mortes por 100 mil habitantes atrás apenas de México, Nicarágua, Guatemala e El Salvador.

Saiba mais no jornal O Globo, edição de 15/01/2014

Raios

O Brasil está entre os países com maior incidência de raios. O número de mortos atingidos por eles a cada ano é significativo,

Na televisão entendidos mostraram como se prevenir de acidentes desse tipo. Afirmaram até que ao contrário do dito popular o raio pode sim cair no mesmo lugar.

No Ceará, durante a estação de chuvas tem acontecido mortes de pessoas atingidas por raios. Lembro-me de que em Camocim caem raios com certa frequência com ocorrência de óbitos.

segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Corinthians

Dirigir o Corinthians é como dirigir uma casa de prostituição. O que mais você pode pedir a Deus ?

Luis Paulo Rosenberg, vice presidente do Corinthians

Mau gosto

O jornal popular EXTRA que circula no Rio de Janeiro quando da morte do cantor Nelson Ned estampou uma manchete com mais ou menos o seguinte teor :
Confirmada a lenda. Não se vê enterro de anão.
O corpo do cantor será cremado

Belchior

Segundo a coluna de Ancelmo Goes no jornal O Globo de hoje o cantor estaria vivendo em Porto Alegre com a namorada e agora por meio de um advogado negocia o pagamento de pensões atrasadas à ex-mulher e aos filhos.