Cresce a impressão de que a distribuição de computadores entre alunos contribuirá para melhorar a qualidade da educação, graças ao acesso que terão à internet, um grande depósito de informações.
Ao mesmo tempo, seria uma iniciação à informática, ferramenta sem a qual já vai se tornando impossível a vida moderna.
Empresários se empenham em produzir equipamentos de custo mais baixo, para permitir aos governos adquirí-los para doação às escolas públicas.
Algumas vozes já se levantam para questionar a real contribuição que os laptops possam dar à melhoria da qualidade do ensino.
Nicholas Carr, escritor renomado e especialista em tecnologia da informação, afirma, categórico:
Não há nenhuma prova de que o uso de computadores na escola primária melhora a qualidade da educação, assim como não há nenhum fundamento na ideia tantas vezes divulgada de que o projeto Um Laptop por Criança possa fazer uma revolução no ensino. É puro modismo.
Para ele, muitos pais e professores têm essa ilusão de que o computador poderá tornar seus filhos mais inteligentes e acelerar sua aprendizagem. Os jovens devem, é claro, aprender a usar o computador, mas como ferramenta de mil utilidades.
segunda-feira, 14 de dezembro de 2009
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