domingo, 10 de fevereiro de 2008

Polaroid

A Polaroid não resistiu à era das máquinas digitais. O grupo norte-americano, que inventou as máquinas fotográficas instantâneas, anunciou o fechamento de duas fábricas de filmes nos Estados Unidos. Até o fim do ano, serão fechadas as unidades localizadas no México e Holanda.

Há mais de um ano já não se produzem câmaras. O estoque de filmes deve terminar em 2009. A Polaroid pretende vender a tecnologia para que os amantes da fotografia com revelação imediata possam continuar a fotografar.

Termina, assim, uma história que começou em 1948.

Saiba mais no português Diário de Notícias, Lisboa, edição de 10/02/08

9 comentários:

Ly disse...

Olá!

Dica de boa leitura

Política com seriedade? Confira!

Blog: MOSAICO DE LAMA:
www.mosaicodelama.blogspot.com

Comu: POLÍTICA NÃO É LIXEIRA
http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=30542704

Anônimo disse...

Dr. Lúcio,
Ví você há pouco falando sobre sua candidatura a Prefeito de Fortaleza no "Bom dia Ceará'".Você tem tudo para ganhar essa eleição principalmente se fizer uma aliança com o Moroni dando a vice prá ele.seria uma chapa imbatível e Fortaleza poderia ser recuperada por completo da desastrosa administração da tresloucada Luiziane Lins.Vamos,Dr. Lúcio salve nossa cidade!!!

Célio Ferreira Facó disse...

Falar em retrato instantâneo, compõe um, expressivo dos vícios da política nacional, o uso dos CARTÕES CORPORATIVOS. Muito de notar, e também lamentar, a UNANIMIDADE DA IMPRENSA nacional, quase toda a postos para achar crises no governo do ex-torneiro mecânico. O qual, veja-se não governa para os seus pares do proletariado, não faz um governo de conquistas sociais, não é de esquerda, antes promove os ganhos crescentes dos mais favorecidos, dos banqueiros, em detrimento da indústria e da produção internas, tratando (Que surpresa!) de aprofundar o fosso social do país, cada vez mais dividido entre os vastos planos de pobreza, indigência e uns poucos remediados, ricos. Assim é que quase coincidem, nesta semana, as capas de Veja e de Època, a invocar o escândalo dos cartões corporativos no governo de Lula. Estes, como se sabe, não passam de disfarçados assaltos ao dinheiro do contribuinte, levado a pagar as compras particulares de membros da cúpula do governo. Muito outro é, porém, o intento daquelas reportagens, a centrar fogo na culpa (Inegável) deste Governo. O problema é que Lula, nisto também, apenas tratou de continuar a velha tradição. Deste pecado, vício, franca irregularidade têm culpa o atual e o governo pregresso. Sabem, pois, aquelas mídias, que, a levar-se a fundo uma CPI para tanto, não ficarão ausentes quase nenhuns figurões da politicagem nacional, de todos os partidos. Perdeu Lula a oportunidade de modernizar o país, moralizando o governo.

Anônimo disse...

Dr. Lúcio.

Observei agora no blog do Eliomar que o senhor chegou e será candidato a prefeito de Fortaleza parabéns pela decisão. tenho certeza que o senhor será eleito pois Fortaleza necessita urgentemente de uma pessoa com seu perfil de homem honesto e com grande experiencia administrativa.
Vamos a luta. Parabéns principalmente ao povo de Fortaleza.

PoliPosition disse...

Salve Lúcio

Há 2 anos comprei uma câmera digital Polaroid. Os americanos já tinham entendido que o negócio das revelações instantâneas perderam o sentido com as novas tecnologias. Mesmo assim, sempre existe espaço para quem só trabalhe conceitos e as antigas Polaroid são o que há de conceituais.
Se fores a prefeito, me chama, que não faço mais política, mas no teu caso abro uma exceção. Se fores pra Infraero, avisa os vôos que posso usar sem medo...
Forte abs

Marco Poli
www.capitalgaucha.com.br

Anônimo disse...

caro Dr.Lúcio,
Sou servidor da prefeitura de Fortaleza desde o tempo que você foi prefeito e desde então não houve melhor gestor e muito menos honesto que você.Hoje com o anúncio de sua candidatura a prefeito foram muitas as manifestações de votos na sua pessoa aqui em minha secretaria que para evitar perseguição a funcionários é melhor não dizer o nome.Vá em frente que nós servidores municipais não aguentamos mais tantos desmandos,incompetencia e perseguição por parte dessa corja dessa prefeita quenão tem respeito nem pelo cargo que ocupa quanto mais por nós pobres servidores.
Estamos com você,Dr. Lúcio!

Célio Ferreira Facó disse...

Outro retrato instantâneo do grupo que agora administra a Prefeitura da Fortaleza. Informação do próprio presidente do Crea, no Estado, Antônio da Rocha, em nota divulgada hoje nos jornais. NÃO É REGISTRADA NEM POSSUI PROFISSINAIS habilitados a empresa DS&A, que montou as podres arquibancadas da Prefeitura na Domingos Olímpio, neste Carnaval. Nada mais emblemático do caráter deste Executivo Municipal, o mesmo incapaz de proceder corretamente à prestação de contas das festas que promove nas ruas da cidade. Consta também que a turma pretende candidatar-se, reeleger-se, com toda esta competência e espírito público, para o próximo mandato de Prefeito de Fortaleza.

Anônimo disse...

Dr.Lúcio,
Estamos esperando uma manifestação sua aqui nesse espaço sobre sua candidatura a Prefeito de Fortaleza.Acho que você devia calar a boca desses imbecís que desconhecem sua conduta de político sério e explicar que sua candidatura não é moeda de troca por cargo federal como tem muitos dizendo.O povo de Fortaleza tem confiança em você.Vá em frente!O povo está muito decepcionado com essa prefeita desmiolada e com esse governador inoperante.

Anônimo disse...

Dr. Lúcio, pelo amor de deus não aceite essa "bomba" da Infraero!!! Dispute pra prefeito de fortaleza que o sr. vai se surpreender com as pessoas que estão doidas pra que isso aconteça para o bem da nossa cidade.