terça-feira, 7 de agosto de 2007

Geopark Araripe


Ano passado, graças aos esforços, entre outros, de Hélio Barros, André Herzog e José Sales, a Unesco reconheceu uma área no Cariri, representativa do patrimônio natural, como o primeiro geoparque das Américas.

O reconhecimento demanda ações no futuro que garantam o selo concedido por aquela instituição. Urge portanto trabalho conjunto, de governos, em todos os níveis, universidades, entidades ligadas à pesquisa e ao meio ambiente, organizações não governamentais, para assegurar a importante conquista.

A importância do nosso feito acaba de ser reconhecida pelo IPHAN, Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional, ao conceder ao projeto o prêmio Rodrigo Melo Franco de Andrade, na categoria de proteção ao patrimônio natural e arqueológico, a ser entregue no dia 17 de outubro no Teatro Cláudio Santoro, em Brasília.

2 comentários:

Anônimo disse...

Sr. Lúcio Alcântara,

O que dói mesmo é ver o pessoal de Sobral assumir com a maior cara-de-pau suas realizações...
Seu governo foi mesmo impecável, beneficiou indistintamente as prefeituras do interior, sem partidarização ou perseguição. E isso o povo e os políticos do interior, muitos deles já arrependidos, não vão esquecer.

Cris

Anônimo disse...

Seria bom que quem fosse receber a honraria tivesse a grandeza de convidar, mesmo que nao pague a viagem, aos responsáveis pela obtenção do prêmio: o secretário Hélio Barros, o reitor André Herzog e, principalmente, o Governador Lúcio Alcântara.